1 de jan. de 1970

Os Fagnani

Os Fagnani movidos pelo sonho e pela esperança imigraram da Itália para o continente americano (Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile), atravessaram o oceano com a missão de celebrar a vida em novas paragens com muito trabalho, nobreza e fé. 
Em catorze de outubro de mil oitocentos e noventa e cinco (14/11/1895) desembarcam no Porto de Santos vindo da Região de Veneto, Província de Verona, Comuna de Isola Della Scala, Itália, a família de Emilio Fagnani, composta por sua esposa Regina Rossignolli e seus quatro filhos Giuseppe (17 anos), Ernesto (11 anos), Ângelo (6 anos) e Gaetano (3 anos). Caetano Fagnani, nascido em primeiro de abril de mil oitocentos e noventa e dois (01/04/1892), estabeleceu-se em Valinhos. 
Casou-se com Brasilia Chiari com a qual teve seis filhos Antenor, Rosina, Alice, Alcides, Luciano e Olga. Sendo esta a primeira geração da Família Fagnani. 
Já a segunda geração da Família Fagnani é formada por Osmar, Wilson, Terzinha, Roberto, Maria Dirce, Armando, Inês, Dulvila, Lurdes, Valdemir, Odair, Nereide, Mercedes, Marcelo, Afonso, José Luciano, Neide, Cleusa e Sergio. 
E na terceira geração temos Juliana, Alexandre, Rodrigo, Gustavo, Glaucia, Milene, Marcelo, Marcia, Marcos Marcio, Maria, Paulo, Fernando, Edson, Ernei, Selma, André, Andrea, Carla, Carol, Marcio, Marcela, Augusto, Tatiane e Fabio. 
A Família Fagnani chega agora a sua quarta geração com Stella, João Paulo, Vitória, Valentina, Lívia e Valentina. Desde o casamento de Caetano e Brasília somam-se cinquenta e seis (56) descendentes que compõe a Família Fagnani em Valinhos. 
Família laboriosa desde o tempo da lavoura até a constituição da primeira serralheria de Valinhos, empreendimento realizado pelo Antenor Fagnani que foi seguido por seu irmão Luciano, responsável pela Serralheria Valinhense. Na cidade de Valinhos a Família Fagnani desde a chega no Porto de Santos até o Século XXI atual na comunidade e exerce sua profissão de fé, inclusive participante e organizado ativamente das Romarias ao Santuário do Bom Jesus de Pirapora, que chegou em 2017 a sua 63ª Romaria de Valinhos a Pirapora do Bom Jesus, por meio da Associação de Romeiros de Valinhos e a Associação dos Muladeiros de valinhos. 
O legado da Família Fagnani vai muito além da sua cultura familiar, pois transpassa a vida da comunidade valinhense.

 
 
 
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Serralheria Fagnani, desde 1948




Feliz aniversário (66 anos), pai querido, que nossos caminhos sejam sempre iluminados, com muita saúde para confraternizarmos a vida por muitas e muitas primaveras!



Minha amada avó, Durvalina Necchio Fagnani, Dona Lila, LILA FAGNANI, sinônimo de verdadeiro amor, dedicada à família, aos amigos e à fé, FALECEU, hoje, dia 17 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário