22 de ago. de 2014

Requerimento nº 1253/2014

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:
           
O Vereador Rodrigo Fagnani Popó requer, nos termos regimentais, após a aprovação em plenário, seja inserto nos anais da Casa, Voto de Congratulações e Reconhecimento ao Revmo. Padre Luís Augusto Ramos Vieira que assumiu a administração Paroquial da Paróquia São Cristovão.


Justificativa:
No dia 17 de agosto, o Padre Luís Augusto Ramos Vieira assumiu como o novo Pároco da Paróquia de São Cristovão.
É natural de Piraju-SP e manifestou aos 14 anos de idade o desejo de ser Sacerdote, a pedido de sua mãe deixou a decisão para o futuro, mas continuou os seus estudos até mudar-se para a cidade de São Paulo, na qual formou-se em Administração e Letras. Trabalhou por oito anos como bancário e deu aulas até os seus 27 anos, quando decidiu continuar seus estudos filosóficos e teológicos fora do Brasil.
Desde os seus 21 anos fez acompanhamento com os Missionários Xaverianos, o que permitiu amadurecimento e transição até ser chamado pelo coração, foi quando se tornou Padre no ano de 2005, aos 35 anos.
Após a ordenação viveu na Inglaterra e Escócia, seguindo em missão para Bangladesh, onde passou quatro anos como ecônomo da diocese, além de trabalhar como tradutor e interprete na missa em que atuava. Foram anos frutíferos, na qual cresceu e aprofundou a sua fé. Viveu um período de crescimento na Cruz, como ser humano, cristão e como padre. 
Em razão do período fora do Brasil em missão é fluente, além do português, em italiano, sua segunda língua, inglês, bengalês e no espanhol.
Retornando ao Brasil, atuou como colaborador na Paróquia São Paulo Apostolo, partindo para a Paróquia Nossa Senhora das Dores como Vigário Paroquial
Foi destinado, pelo Dom Airton, à nova missão junto a Paróquia de São Cristovão. É um novo desafio, no qual pretende anunciar o evangelho em todos os momentos e situações, acolher a todos de maneira igual. Atender e alcançar as pessoas da paróquia nas situações em que se encontram. “Sejamos pastores com cheiro de ovelha”, destaca Padre Augusto.
“O desafio maior é ser sinal do amor de Deus no meio do povo. Testemunhar a nossa fé com a própria vida. Sem perder de vista os outros desafios de agregar pessoas e pastorais. Agregar a comunidade, reunida na eucaristia”, nos lembra o Padre Augusto.
Solicito a aprovação do presente Requerimento pelos senhores Vereadores e que cópia do presente documento seja encaminha ao Padre Luís Augusto Ramos Vieira.
  
Valinhos, 21 de agosto de 2014.

Rodrigo Fagnani Popó

Vereador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário