8 de mai. de 2019

Resiliência


           Apresentada por Rodrigo Fagnani Popó, os alunos do ensino médio do colégio AESC Objetivo assistiram à palestra que lhes proporcionou reflexões e conhecimentos sobre as dificuldades enfrentadas por uma pessoa com deficiência.
            Rodrigo, com apenas 21 anos e amante de esportes, sofreu um acidente de carro que lhe apresentou diversos desafios: o principal sendo a condição de tetraplegia. Juntamente a eles, também vieram a inspiração, a nova percepção sobre a vida e o impulso para a carreira política.
            Quando se perde o movimento de membros que antes eram essenciais, o impacto emocional costuma ser estrondoso, mas Popó o converteu em motivação. “Sempre com um sorriso no rosto”, é como uma amiga descreve Rodrigo. E, num primeiro contato, já nos foi transmitida essa descrição além de mensagens motivacionais que emocionam.
            Guiado pela necessidade de promover melhorias e acessibilidade à população deficiente, Popó exerce o honroso papel de representar este grupo na Câmara Municipal de Valinhos, onde vêm sendo conquistadas, gradativamente, novas adaptações e melhorias.
            Levando a perspectiva de Popó para a realidade em que nós, alunos do terceiro ano, estamos inseridos, tira-se proveito de muitos conselhos. Em um momento de tensões e incertezas, como o período de preparação para o vestibular, é necessário que sejamos resilientes ao encararmos os desafios – assim como Rodrigo, exemplo de força, independência e superação.

Texto da aluna Julia Fiorese Sabino (3ª Séria A).

Nenhum comentário:

Postar um comentário