31 de jan. de 2013

Guia de Relacionamento

Segue abaixo um infográfico com informações presentes no Guia de Relacionamento com o Cliente com Deficiência do Sebrae-SP, que traz dicas aos empresários para atendimento a pessoas com deficiência.


O conhecimento liberta e cria respeito pela diferenças.

30 de jan. de 2013

Requerimento nº 22/2013


REQUERIMENTO Nº 22/2013

Senhor Presidente
Senhores Vereadores
                                  
Os Vereadores Rodrigo Fagnani “Popó”, Kiko Beloni, Edson Batista requerem nos termos regimentais após a aprovação em plenário, seja inserto nos anais da Casa, Voto de Congratulações e Reconhecimento à Secretaria de Esportes e Lazer e à Comissão Organizadora da Festa do Figo, pela realização e organização do 9º Passeio Ciclístico dentro das festividades da 64ª Festa do Figo e da 19ª Expogoiaba.

Justificativa:
Integra a programação da 64ª Festa do Figo e 19ª Expogoiaba o Passeio Ciclístico, que é uma tradição que voltou a ser realizada nas festividades deste ano, reunindo centenas de esportistas amadores, profissionais e famílias inteiras.
O 9º Passeio Ciclístico teve caráter social com inscrições gratuitas, realizadas antes da largada, com incentivo de doação voluntária de leite, em pó ou longa vida, destinadas à campanha de arrecadação dos alimentos promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.
A concentração do passeio ocorreu no portão principal do Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini". O percurso abrangeu as ruas principais da cidade. E os participantes foram  acompanhados de um trio elétrico.
O evento contou com apoio de empresas do município: CNA escola de Idiomas, Casa do Ciclista, Suco X-Tapa, Shopping Valinhos, JC Turismo, Transfaria, Buffet Paladar e Zafira Plástico.
Aos inscritos foram distribuídos kits de prêmios para os participantes contendo camiseta, barra de cereais e squeezes. E ao final do Passeio foram sorteadas seis bicicletas e dez bolsas de estudos de idioma.
Após aprovação pelo Plenário seja encaminhado Voto de Congratulações e Reconhecimento para à Secretaria de Esportes e Lazer e a Comissão Organizadora da Festa do Figo.

Valinhos, 30 de janeiro de 2013.

Rodrigo Fagnani “Popó”
Vereador

Kiko Beloni
Vereador

Edson Batista
Vereador

Lutando pela autonomia


É sempre bom conversar sobre bom exemplos. Nosso exemplo de hoje é um brasileiro que cresceu lutando por autonomia, que estudou nos EUA, montou sua empresa e  divide sua experiência pela Rede Mundial. Este é Maurício Almeida, que nos lembra: "Porque lutar por uma causa é a causa mais justa".

Resumo
Sem nunca ter enxergado por causa de uma complicação do nascimento prematuro, adolescente brasileiro se apaixonou por computadores por influência do pai, estudou em escolas regulares e conquistou autonomia. Hoje mora nos EUA, onde tem empresa de hospedagem de sites e estuda ciências da computação na Universidade Estadual de Michigan. Ativista, também traduz audiogames e mantém um blog. 
Saiba mais sobre Maurício lendo a reportagem completa de Filipe Oliveira, publicada na Folha de São Paulo de 20/01/2013, clicando aqui.

Ativismo Jovem
Sou obrigado a concordar com ele: "Ativismo jovem é a única forma de realmente mudar o mundo".

29 de jan. de 2013

Requerimento nº 11/2013

Para acessar a resposta clique aqui.
REQUERIMENTO Nº 11/2013

Senhor Presidente
Senhores Vereadores
                                  
O Vereador Rodrigo Fagnani “Popó” requer nos termos regimentais após a aprovação em plenário, que seja encaminhado ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Valinhos o seguinte pedido de informações: A Prefeitura possui Medidor de Nível de Pressão Sonora (decibelímetro)? Existe a confecção de Laudo por parte da Prefeitura com relação à medição de níveis de ruído, que possa ser utilizada pra instruir processo judicial? Quais são os ordenamentos jurídicos aplicados à poluição sonora? Os eventos que emitem ruídos altos necessitam de Alvará de Funcionamento? Quais os procedimentos a serem adotados pela população para denunciar e fazer cessar a perturbação do sossego público?


Justificativa:
Munícipes procuram esse Vereador questionando quem pode fazer a medição de ruído e quais os procedimentos para cessar a poluição sonora.

Valinhos, 29 de janeiro de 2013.

Rodrigo Fagnani “Popó”
Vereador

Indicação nº 48/2013


INDICAÇÃO Nº 48/2013

Senhor Presidente
Senhores Vereadores
                               
O Vereador Rodrigo Fagnani “Popó” solicita que seja encaminhada ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Valinhos a seguinte indicação: Realizar estudos de viabilidade da instalação de estacionamento em 45° na Rua Paschoal Evangelista em todo o seu prolongamento.

  
Justificativa:
Esse Vereador foi procurado por munícipes buscando a melhor organização do estacionamento no local, situação está que algumas vezes já foi realizada informalmente em alguns eventos do clube e produziu bons resultados.

Valinhos, 29 de janeiro de 2013.

Rodrigo Fagnani “Popó”
Vereador

Novo Projeto


RMC pode ganhar mais estações de trem
Americana e Campinas já estão incluídas, e Estado não descarta outras cidades; ontem, plano foi apresentado

O governo do Estado apresentou ontem o projeto para construção de uma ampla rede de 416km em cinco linhas de trem que vão ligar diversas cidades a um raio de pouco mais de 100km da Capital. O vice-governador, Guilherme Afif Domingos (PSD), não descartou que outras cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) abriguem paradas dos trens. Atualmente, estão previstas estações em Americana e Campinas. Valinhos, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa já declararam que irão batalhar para ter estações.
A intenção do Palácio dos Bandeirantes é atrair investimentos de US$ 9,2 bilhões para retirar carros das grandes rodovias como a Anhanguera, a Bandeirantes, a Dutra, a Ayrton Senna, a Anchieta e a Imigrantes. O projeto apresentado aos investidores estrangeiros prevê cinco linhas, todas construídas em PPP (Parceria Público Privada): São Paulo - Sorocaba, São Paulo - ABC, São Paulo - Campinas, São Paulo - São José dos Campos e ABC - Santos, que permitirá a ligação entre a capital Paulista e Santos.
Diferentemente do sistema atual operado pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na Grande São Paulo, as novas linhas terão menos estações e trens mais modernos e rápidos - a velocidade máxima chegará a 160 km/h.
A primeira fase do projeto prevê a ligação entre a Capital e o ABC, com estações em São Caetano do Sul, Santo André e Mauá, e também entre São Paulo e Jundiaí.
Na segunda fase, será construído o ramal do ABC até Santos, o trecho entre Jundiaí e Campinas - com ligação até Americana - e a linha entre a Capital e Sorocaba. A última fase prevê a rota entre São Paulo e São José dos Campos, com extensão até Taubaté. Afif disse que o projeto “conversa” com os planos de construção do TAV (Trem de Alta Velocidade) entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. “O trem regional vai ligar essas regiões e também vai alimentar o trem de alta velocidade”, disse. Segundo ele, a intenção do trem regional é competir com o transporte de carros, e o objetivo do trem bala é competir com o transporte aéreo.

Investimento
O plano de US$ 9,2 bilhões prevê 70% do projeto bancado pela iniciativa privada e 30% pelo governo do Estado. Em estudo, o edital deve ser divulgado até novembro, mas já se sabe que o modelo de escolha do operador será por menor pagamento anual exigido do Estado ou menor demanda de investimento público para o projeto. Segundo o vice-governador, 465 mil pessoas devem usar os trens regionais quando o sistema estiver pronto. A PPP será de 30 anos.
Fonte: matéria de Pedro Garcia no jornal TodoDia de 29/01/2013.

28 de jan. de 2013

Congresso Estadual - I


Hoje a noite, a partir da 19h, ocorre o lançamento do Congresso Estadual do PSDB, na sede do Diretório Estadual, localizado na Avenida Indianópolis nº 1123, Moema, São Paulo/SP, saiba mais sobre o Congresso clicando aqui.
Você pode também acessar o Fan Page do Congresso. 
São quatro temas oficiais do Congresso Estadual do PSDB: a reforma estatutária, instalação de um código de ética, discussão da carta-programa e um debate sobre os 20 anos do partido no comando do governo paulista. Os debates são preparatórios para o encontro nacional, ainda sem data prevista.



26 de jan. de 2013

Centro Paraolímpico


São Paulo terá um Centro Paraolímpico

China, Ucrânia, Coréia e agora o Brasil vai contar com um Centro Integrado de Avaliação e Laboratório da Condição Funcional do Atleta Paralímpico. O anúncio da criação do centro foi feito pelo governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta sexta-feira, 25, na presença da presidenta Dilma Rousseff e outras autoridades.
"São Paulo nasceu em torno de uma capela e de uma escola, e não há melhor maneira de comemorar o aniversário de São Paulo com outra escola, uma grande escola que é o Centro Paralímpico Brasileiro. Quero cumprimentar nosso “Time São Paulo”, nossos atletas, grande inspiração", destacou o governador Geraldo Alckmin.
O centro com 94 mil m² de área total será instalado no Parque Fontes do Ipiranga, na capital paulista. Quarto do gênero existente no mundo, o espaço com capacidade de reunir 240 atletas em treinamento simultaneamente, será referência internacional em treinamento e avaliação dos paratletas.
"Esse Centro é a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Esse objetivo é nobre, que tem por trás de si esse grande desafio que o Brasil terá em 2016, e para ele nós precisamos garantir instalações que vão dar sustentação para que nos tenhamos, não somente dentro das quadras, mas fora delas , aquele desempenho que o Brasil quer ter", comentou a presidenta Dilma Rousseff.
Para Linamara Rizzo Battistella, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o projeto terá um grande impacto, não somente no esporte, mas também na saúde. "O projeto é inovador, reúne em um só parque condições de alojamento, laboratório avançado de avaliação da condição física, a possibilidade de treinar simultaneamente 650 atletas e a certeza de poder fazer pequenas competições de caráter internacional", complementou.

Estrutura do Centro Integrado
Com sete ambientes, o centro vai oferecer uma área esportiva de treinamento indoor, composta por quadras de voleibol sentado, basquete em cadeira de rodas, rugby em cadeira de rodas, goalball, tênis de mesa paralímpico, bocha, tatamis de judô, de halterofilismo e esgrima.
O espaço ainda contará com um centro aquático, piscina olímpica e semi-olímpica, academia para apoio, condicionamento físico, fitness e pista de treinamento. O segundo ambiente é a área esportiva de treinamento outdoor, que terá campo de futebol de sete, quadra oficial poliesportiva (para jogos de futebol de cinco), quadras de tênis e de tênis em cadeira de rodas. Já a área de apoio aos atletas e público, irá dispor de sanitários, vestiários para atletas, árbitros e familiares, além de sala de estar e repouso para os atletas.
O projeto também prevê área de alojamento, centro de medicina e ciência da atividade física, com consultórios para as diversas especialidades. Os demais ambientes serão o centro administrativo, com escritórios e salas de reuniões, além da área de apoio ao centro de treinamento, com lanchonetes e praças de integração dos ambientes.

Investimento do Governo de São Paulo
Na primeira fase do projeto, o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria, investirá R$ 329 milhões em projetos, obras e cessão da área de 140 mil m². Em contrapartida, o governo federal, por meio do Ministério do Esporte, investirá R$ 110 milhões. 
A previsão é que a primeira etapa do projeto, que inclui terraplanagem, fundação e estrutura, inicie o processo de licitação em maio de 2013. Já a segunda etapa, relacionada à arquitetura e às instalações, está prevista para iniciar licitação em novembro deste ano. A expectativa das entregas corram em 2014 e 2015.
O Centro Integrado de Avaliação e Laboratório da Condição Funcional do Atleta Paralímpico é uma parceria da Secretaria do Direitos da Pessoa com Deficiência com o governo federal, por meio do Ministério do Esporte, com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro. 

Fonte: do Portal do Governo do Estado.

25 de jan. de 2013

9º Passeio Ciclístico - I

Irá ocorrer o IX Passeio Ciclístico da 64ª Festa do Figo e 19ª Expogoiaba, neste domingo (27 de janeiro), a partir das 8h, com saída do Parque de Exposições "Monsenhor Bruno Nardini", haverá distribuição de Kits - camisetas e squeezes - para os 300 primeiros inscritos, além de sucos e barra de cereais para todos os participantes. Ainda teremos o sorteio de seis bicicletas.
Espero contar com todos neste tradicional passeio ciclístico... lembrem de levar latas de leite para doação em prol da campanha de arrecadação promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.


Até a concentração!

Trem Metropolitano - II


Participei, ontem, da reunião de retomada dos trabalhos dos debates para a volta do trem de passageiros, com o prolongamento da linha de Jundiaí até Campinas, passando por Louveira, Vinhedo e Valinhos.
Na oportunidade manifestei-me “declarando o meu apoio ao movimento, não medirei esforços para que sai do papel, vamos juntos fazer Apelo ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin, e a Presidente, Dilma Rousseff”.
O prefeito Clayton Machado lembrou que o prolongamento do transporte de passageiros irá ajudar no turismo, pois “as festas de nossos municípios são tradicionais e poderão receber visitantes de outras regiões”, ressaltou.
Clayton se colocou à disposição para ajudar no que for preciso e trazer o trem para a cidade. “Os trabalhadores vão se locomover com mais rapidez, vamos desafogar o trânsito nas nossas vias e vamos fomentar o turismo. Isso é muito importante”, destacou.
Para o secretário de transportes de Valinhos, José Almeida Sobrinho, a volta do trem de passageiros para Valinhos é necessária, já que a malha viária está saturada pelo grande fluxo de veículos. “Há uma forte migração do transporte coletivo para o individual, por isso precisamos criar alternativas. Vejo o trem como uma ótima opção”, afirmou.


Próximo passos
A realização de um encontro envolvendo os secretários municipais de transporte de cada cidade envolvida no projeto para uma discussão mais ampla, para troca de experiências e destacar a necessidade de mudança nos Planos Diretores.
E a mobilização das Câmaras Municipais para que encaminhem Moções de Apoio a campanha da CPTM Campinas e de Apelo para os governos federal e estadual.

Fontes: agravações da assessoria do vereador e fragmentos da matéria publicada no portal da Câmara.

24 de jan. de 2013

Requerimento nº 06/2013


REQUERIMENTO Nº 06/2013

Senhor Presidente
Senhores Vereadores

O vereador Rodrigo Fagnani “Popó”, requer, nos termos regimentais após aprovação em Plenário, seja consignado em ata Voto de Pesar pelo falecimento da Sra. Olivia Trevisan Lazaretti.

Justificativa:          
Olivia Trevisan Lazaretti, setenta e sete anos, viúva de Luiz Lazaretti, faleceu aos vinte e um de janeiro deste ano, deixando a filha Silvia Pisciotta.
Seu falecimento representa uma perda irreparável entre familiares e amigos.
Requeremos ainda seja guardado pelo Plenário um minuto de silêncio em sua derradeira homenagem e posteriormente enviado à família enlutada as  condolências  desta  Edilidade, em nome de todos os seus vereadores.

Valinhos, 24 de janeiro de 2013.

Rodrigo Fagnani “Popó”
Vereador

Verde e Azul

Após ler a matéria publicada no jornal Folha de Valinhos intitulada "Valinhos não recebe Certificado Verde Azul", a qual trazia o gráfico abaixo.


Consultei o portal do Programa Município Verde e Azul e constatei a involução de Valinhos junto ao Programa, trago a seguir as informações colhidas:


O Programa
O governo de São Paulo lançou em 2007 o “Município Verde”, um projeto ambiental inovador. O objetivo é descentralizar a política ambiental, ganhando eficiência na gestão ambiental e valorizando a base da sociedade.
Esta gestão ambiental compartilhada cria uma responsabilidade mútua, estimulando o desenvolvimento da competência gerencial nos municípios. Ao Estado cabe prestar colaboração técnica e treinamento às equipes locais.
Visa, também, promover a participação da sociedade na gestão ambiental e, dessa forma, conscientizar a população, transformando-a em atores sociais comprometidos com as questões ambientais de suas cidades.
Conheça as 10 Diretivas do Programa: Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Recuperação da Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente, onde os municípios concentram os seus esforços na construção de uma agenda ambiental efetiva.

Ação
Irei buscar junto a Administração Municipal do Prefeito Clayton Machado os motivos e como recuperar a participação de Valinhos no Programa Município Verde e Azul.


23 de jan. de 2013

Indicação nº 08/2013


INDICAÇÃO Nº 08/2013

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores

O Vereador Rodrigo Fagnani “Popó” solicita seja encaminhada ao Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação: “Realizar operação tapa buraco, limpeza da praça e do campo, bem como o corte de mato nos Bairros São Pedro, Santa Eliza, Bom Retiro, Palmares e Figueira”.

 
 
 
 
 
 
  
Justificativa:
Esse Vereador recebeu reclamações de munícipes dos referidos bairros.
  
Valinhos, 23 de janeiro de 2013.

Rodrigo Fagnani “POPÓ”
Vereador

22 de jan. de 2013

Projeto DBAF


Nessa manhã os Vereadores Rodrigo Fagnani “Popó” e Kiko Beloni conheceram juntamente com o Diretor Adriano da Secretaria de Esportes e Lazer o Projeto DBAF (Divisão de Base de Árbitros de Futebol), que nos foi apresentado pelo Leandro Frigo.

O Projeto
DBAF é um projeto pioneiro no futebol brasileiro que visa fomentar em crianças e jovens o desejo pela atuação no ramo da arbitragem por meio de um trabalho intensivo de formação de base sobre os conhecimentos teóricos e práticos sobre as regras do futebol e suas peculiaridades. Visa, além de formar árbitros de futebol de qualidade, atuar como ferramenta de inserção social por meio do esporte.
Conheça mais sobre o projeto clicando aqui.

Indicação nº 07/2013


INDICAÇÃO Nº  07 /2013

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores

Os Vereadores Rodrigo Fagnani “Popó” e Kiko Beloni solicitam que seja encaminhada ao Senhor Secretário de Esportes e Lazer a seguinte indicação: “Realizar estudos de viabilidade para implantação do projeto Divisão de Base de Árbitros de Futebol - DBAF.

Justificativa:
Os Vereadores tomaram conhecimento do Projeto, apresentado pelo Senhor Leandro Frigo, o qual visa, além de formar árbitros de futebol de qualidade, atuar como ferramenta de inserção social por meio do esporte.

Valinhos, 22 de janeiro de 2013.

Rodrigo Fagnani “POPÓ”
Vereador

Kiko Beloni
Vereador

Trem Metropolitano


Irá ocorrer no dia 24 de janeiro, a partir da 15h00, reunião na Câmara de Valinhos para tratar do prolongamento trem metropolitano de Jundiaí até Campinas.
Atualmente, cerca de 40 km de trilhos que ligam a área ampliada são utilizados pela  América Latina Logística - ALL, que loca as linhas para a MRS Logística apenas para transporte de carga. A proposta é que os trens com passageiros passem também por Valinhos, Vinhedo e Louveira e que cheguem a São Paulo, assim como ocorre a partir de Jundiaí.
O governo do Estado anunciou que as audiências públicas iniciam em fevereiro. É importante que elas ocorram porque as reformas, integração com o transporte coletivo urbano e reativação de uma das linhas férreas interferem no cotidiano da população. A reunião desta quinta é aberta às autoridades e imprensa.
De acordo com ele, a partir dos estudos que definirão a demanda e a infraestrutura necessária para operar os trens é que o Estado dará a palavra final sobre a obra.
Fonte: portal da Câmara de Valinhos.

21 de jan. de 2013

Indicação nº 06/2013

INDICAÇÃO Nº 06/2013

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores

O Vereador Rodrigo Fagnani “Popó”, solicita seja encaminhada ao Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação: “Realização de operação taba buraco na Rua Tereza Von Zuben Angarten e Rua Rui Barbosa, ambas na Vila Boa Esperança”.



Justificativa:
Por ter vistoriado o local a pedido de munícipe e encontra a via com alguns buracos.

Valinhos, 21 de janeiro de 2013.

Rodrigo Fagnani “POPÓ”
Vereador

Indicação nº 05/2013


INDICAÇÃO Nº 05/2013

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores

O Vereador Rodrigo Fagnani “Popó”, solicita seja encaminhada ao Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação: “Realização de operação taba buraco e sinalização de solo na Rua Jose de Oliveira, junção com a Rua Clark, e operação tapa buraco na Avenida Helio Pires de Camargo, ambas no Bairro Vale Verde”.

 
 

Justificativa:
Por ter vistoriado o local a pedido de munícipe e encontra a via com alguns buracos e ausência de sinalização de solo na junção da Rua Clark.
  
Valinhos, 21 de janeiro de 2013.

Rodrigo Fagnani “POPÓ”
Vereador

Festa do Figo 2013 - II


A Secretária de Estado de Agricultura e Abastecimento, Mônica Bergamaschi, representou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na abertura da 64ª Festa do Figo e 19ª Expogoiaba de Valinhos.
Em seu discurso, muito elogiado pelos aspectos históricos relacionados à culturas do figo e da goiaba, Mônica parabenizou o prefeito Clayton Machado e sua equipe de governo por terem organizado festividades tão grandiosas em tão pouco tempo de administração.


Vedetes da festa

Sou engenheira agrônoma e uma apaixonada pela agricultura familiar e não poderia deixar de falar das vedetes desta festa, o figo e a goiaba, que são frutas com alto valor nutritivo e representam muito no mercado interno e externo”, destacou a secretária de Estado da Agricultura.
Quero, nesta oportunidade, destacar também que o nosso governador Geraldo Alckmin tem sempre os olhos voltados aos agricultores e a melhoria da vida no campo, buscando unir, como ocorre neste grande evento, o associativismo com o cooperativismo”, acrescentou Mônica Bergamaschi.

Apoio aos agricultores

Junto com todos estes deputados que estão aqui hoje, quero reforçar que o governo paulista tem buscado oferecer benefícios à área rural, em parceria com os municípios, e conseguimos muitos avanços”, destacou a representante do governador Alckmin.
A secretária de Agricultura se referiu à disponibilização de linhas de financiamentos para compras de implementos e fertilizantes; seguros rurais; programa de microbacias hidrográficas; apoio à ampliação de associações, visando a entrada de produtos agrícolas no mercado internacional; além de facilitação de licenciamento ambiental e parcerias com os Fundos Socais de Solidariedade para a implantação de padarias artesanais.
Também buscamos a implantação do Poupa Tempo Rural e o crescimento do programa de recuperação de pastagens. Queremos, com isso, fortalecer cada vez mais a agricultura familiar”, concluiu Mônica.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos, com foto de Rodolfo Soares.


20 de jan. de 2013

Festa do Figo 2013 - I

Neste sábado, foi aberta oficialmente a 64ª Festa do Figo e 19ª Expogoiaba que irá acontecer em Valinhos até o dia 03 de fevereiro com diversas atrações.
Retomando a tradição da Festa passando pelas suas cores de sua origem (roxo e amarelo) e a função de incentivar o trabalho dos agricultores e fruticultores da cidade. Além disso, haverá diversos shows, exposições, vendas de produtos, praça de alimentação etc.
Como nos lembra o prefeito Clayton Machado - PSDB: "Cuidamos dos detalhes para que toda a família se sinta convidada a frequentar a festa que estão não só no coração da nossa cidade, como também, de toda a população da Região Metropolitana de Campinas. Essa Festa é dedicada para todas essas pessoas que resistem às intempéries da profissão, contribuem para o crescimento da nossa cidade e levam o nome de Valinhos para o Brasil e o mundo".
Mais informações sobre a Festa do Figo e a Expogoiaba você pode encontrar no Portal ou no Facebook do evento.



19 de jan. de 2013

Presença marcante

O presidente da Câmara de Valinhos, Lorival Messias de Oliveira (PT), e os vereadores Rodrigo Toloi (PTB), Rodrigo Fagnani "Popó" (PSDB), César Rocha (PV), Edson Batista (PSDB), Dinho (PcdoB), Paulo Montero (PMDB), dr. Moysés Abujadi (PSD), Henrique Conti (PV), Israel Scupenaro (PMDB) e Kiko Beloni (PSDB), prestigiaram a abertura da 64ª Festa do Figo e Expogoiaba, realizada na manhã deste sábado, 19, no Parque de Exposições Monsenhor Bruno Nardini.



18 de jan. de 2013

Indicação nº 01/2013


INDICAÇÃO Nº  01/2013

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores

O Vereador Rodrigo Fagnani “Popó”, solicita seja encaminhada ao Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação: “Realização de poda dos galhos da árvore localizada defronte ao nº 484 da Rua Joaquim Betti, no Parque Santana”.


Justificativa:
Por ter vistoriado o local a pedido de munícipe e encontra os galhos da árvore em uma altura de pega no teto dos carros que passar por aquela rua.


Valinhos, 18 de janeiro de 2013.

Rodrigo Fagnani “POPÓ”
Vereador

16 de jan. de 2013

Conselho de Esportes

Conversei com o Secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni "Periquito", sobre como estavam as indicações dos representantes do Poder Público junto ao Conselho Municipal de Esportes.
Destaquei que o Conselho tem em sua composição dez membros, sendo cinco representantes do Poder Executivo e cinco representantes da Sociedade Civil, os quais já forma eleitos, veja os nomes:

Atletas
Titular: Rodney Soares Fávaro

Clubes esportivos ou associações esportivas, oficialmente instalados no Município:
Titulares: Osmar Fialho de Carvalho (Grêmio Juventude Valinhense) e Milton Carlos Rodrigues (Esporte Clube Jurema)
Suplente: Antonio Luiz Palmeira (Associação dos Esportistas de Valinhos)

Entidade prestadora de serviço à pessoa com deficiência:
Titular: Luiz Fabiano Jesuino (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos)
Suplente: Rodrigo Souza da Silva (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos)

Entidades de classe:
Titular: Joaquim Diquison Albano (Ordem dos Advogados do Brasil – 139ª Subseção de Valinhos)
Suplente: Carlos Cesar da Silva Felix (Ordem dos Advogados do Brasil – 139ª Subseção de Valinhos)


Vale destacar que o Conselho Municipal de Esportes inicialmente em 1992, mas nunca foi instituído. Com o novo ordenamento jurídico aprovado em 2012 finalmente Valinhos terá um Conselho  criado e composto, mais uma ação de fortalecimento dos conselhos, o que é um compromisso meu e da Administração Clayton Machado (PSDB)
O objetivo do Conselho é proporcionar o estudo e o desenvolvimento de questões inerentes a formulação e execução da política esportiva de Valinhos.
Encontramos, ainda, na Lei de Criação do CMEsp o Fundo Municipal de Esportes que será o órgão responsável  por gerir os recursos e meios destinados ao desenvolvimento de programas, projetos e ações esportivas de interesse social, diretamente ou através da participação operacional e financeira em projetos de entidades não governamentais.
Você pode baixar a Lei do CMEsp clicando aqui.