14 de mai. de 2014

Indicações e Tribuna Livre

Apresentei Indicação, na sessão desta terça-feira (13/5), sugerindo a realização de atividades esportivas e culturais na Avenida Paulista, em razão da topografia da avenida e dos equipamentos existentes na via que propiciam práticas de esporte e de cultura.
Destaco a presença da academia ao ar livre na Praça Ricardo Miorim e um espaço para eventos culturais na Praça Nicolina Marinângelo Ramaciotti. Sendo que, é possível construir pista de corrida e de bicicleta, aproveitando o canteiro central da avenida.
A sugestão foi encaminhada à Prefeitura.

Trânsito
Outra Indicação, de minha autoria, sugere estudos para implantar sinalização horizontal de cruzamento em todas as vias públicas de grande movimento. A visa orientar os motoristas a não fecharem o cruzamento e, assim, bloquearem o trânsito. Destaco, que: “Essa sinalização reforça a regra geral estabelecida no Código Nacional de Trânsito”.
Apresentou outra Indicação que pede estudos para implantar uma faixa exclusiva para motos entre a faixa de pedestres e o limite dos automóveis (bolsão para motos), nas vias públicas movimentadas de Valinhos.
Para implantar vagas para estacionamento de motos na Avenida Sete de Setembro, no sentido da Rua 13 de Maio à Avenida dos Imigrantes, fiz outra Indicação.
Peço, ainda, a construção de passeio público na Rua Dom João VI, dando continuidade ao passeio existente na Avenida Independência até a altura da Travessia existente na Avenida dos Esportes, pedido segue na forma de Indicação.

CPFL Paulista na Tribuna
Gerentes da CPFL Paulista, empresa concessionária de energia elétrica em Valinhos, compareceram à sessão desta terça-feira, 13, para falar da atual situação do sistema elétrico do município. O convite teve origem no Requerimento, de minha autoria, que solicitou a presença de representantes da empresa.
Questionei os representantes da empresa sobre a existência de engenheiro da área ambiental para acompanhar as equipes responsáveis pelas podas de árvores. “Temos engenheiro agrônomo e uma equipe faz o planejamento das ações. A responsabilidade pela arborização é do Poder Público, atuamos apenas de forma emergencial”, ressaltou o gerente de serviços da empresa, André Bertanha.

Fonte: Departamento de Comunicação CMV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário