28 de mai. de 2015

CLT ganha novos instalações

CLT ganha novos instalações
Novos banheiros e sala para guarda de materiais proporcionam mais qualidade às aulas de tênis e usuários do parque.

Depois de oito anos, as reivindicações de tenistas e familiares são atendidas no tangente à construção dos banheiros masculino, feminino e adaptado, próximo às quadras de públicas de tênis no CLT - Centro de Lazer do Trabalhador ‘Ayrton Senna da Silva’. O projeto, atendido na administração do Prefeito Clayton Machado, também inclui sala para acomodar os equipamentos usados nas aulas. A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos já iniciou os trabalhos com previsão de conclusão para mais 100 dias. 
As aulas de tênis, coordenadas pela Secretaria de  Esportes e Lazer, são ministradas no CLT, sob a responsabilidade do Professor Pedro Stucchi, que vai além do tradicional. Aficionado pelo esporte e pela popularização do mesmo, o especialista, Pedrinho instituiu há oito anos o Projeto Social de Tênis Raquete para Todos, com empenho pessoal. 
Desde 2007, já atendemos, mais de 1.000 alunos, com idades de 3 a 70 anos. E, com a ‘LEI DO BOLETIM ACIMA DE 7.0, GANHA UMA RAQUETE’, já foram distribuídas mais de 200 raquetes, entre crianças e adolescentes e, não há repetência, entre os alunos há quatro anos”, pontuou Pedrinho, comemorando o sucesso do projeto. 
Hoje, os blocos, ali dispostos, já começam a formar paredes, paredes que já tem muita história para contar, somadas à paciência dos alunos e familiares e várias reivindicações do Professor Pedro e, em especial, ao Vereador Rodrigo Fagnani Popó, que tomou a causa como sua, engrossando o discurso. 
Segundo Popó, “indicações e requerimentos, sob a acolhida da plenária e boas horas de conversa junto ao Executivo, hoje convergem em instalações que vão beneficiar mais de 10 mil famílias que frequentam o parque, igualando as oportunidades, vez que o banheiro adaptado vai permitir, também, o uso do parque e das quadras pelas pessoas com deficiência”. Sorrindo, Popó joga bola: “quem sabe não temos outro campeão PcD a ser treinado por você, Pedrinho”?

 Fonte: matéria publicada no Jornal Terceira Visão, de 28/05/2015. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário