29 de set. de 2015

Requerimento nº 1521/2015

Ao Exmo. Sr.
Sidmar Rodrigo Toloi
Presidente da Câmara Municipal de Valinhos

Senhor Presidente,

Os vereadores desta Casa requerem, nos termos regimentais, após aprovação em Plenário, seja consignado em ata Voto de Pesar pelo falecimento do Sr. Alcides Capovilla, ocorrido nessa data.
           

Justificativa:       
Sr. Alcides Capovilla, entre os amigos e familiares conhecido como ‘Tal Capovilla’, nascido no ano de 1933, faleceu aos 81 anos, em sua cidade natal, Valinhos, com histórias vitoriosas, deixa viúva à Sra. Edenilza Pontes Capovilla, e os filhos Cátia, Dinho, Eliane, Glauci, Jane, Válauri, Vânia, netos, familiares e amigos, aos quais externo minha solidariedade à irreparável perda.
Requeremos ainda seja guardado pelo Plenário um minuto de silêncio, em sua derradeira homenagem, com posterior envio das condolências desta Edilidade à enlutada família.

Valinhos, 29 de setembro de 2.015.

Rodrigo Fagnani Popó
Vereador - PSDB

E demais vereadores

Requerimento nº 1510/2015

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:

Os Vereadores Rodrigo Fagnani Popó e Lourivaldo Messias de Oliveira requerem, nos termos regimentais, após a aprovação em plenário, seja inserto nos anais da Casa, Voto de Congratulações e Reconhecimento ao Programa Revelando São Paulo, pela realização da etapa estadual em Valinhos, extensivo a comissão organizadora e as equipes de trabalho.



Justificativa:
Aconteceu de 19 a 27 de setembro o XIX Revelando São Paulo, edição estadual, pela primeira vez realizada fora da capital, das 9h às 21h, no Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini, com entrada franca. Realização pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, a OS Abaçaí Cultura e Arte e pela Prefeitura de Valinhos por meio das diversas secretarias municipais.
O Programa é voltado para valorizar e salvaguardar a Cultura Tradicional do Estado de São Paulo, suas ações possibilitam o grande encontro de manifestações artísticas e rituais presentes em todo o Estado e por vezes desconhecidas do grande público esta identidade rica e multifacetada.
Com sua reverberação, é notável o aumento do interesse dos municípios em participar deste programa que é um inventário conquistado e trabalhado a partir de um mapeamento do patrimônio imaterial. Com suas diversas ferramentas de produção e comunicação, o Revelando é um importante agente de registro dos bens culturais paulistas.
E o valinhense pode conferir o melhor do artesanato, batuque, catira, cavalhada, congadas, culinária, folia de reis e tropeiros. A programação do Festival contempla 32 eventos e levou cerca de 190 atrações. Foram oferecidos, ainda, vivências com comunidades indígenas, exposição de fotos e rodas de conversa sobre a culinária caipira, bem como, a respeito do artesanato em cerâmica. 
Nesta edição comemorativa, foram sessenta espaços de culinária e sessenta de artesanato. O Festival também contou com o tradicional Rancho Tropeiro, que dispõe de espaços de culinária e ranchos tropeiros de diferentes regiões do estado,  com culinaristas  produzindo  os doces caseiros, bolinhos caipiras, broas, pamonhas, bolos, café caipira, virados, afogados, galinhadas, feijão tropeiro, farinha de mandioca, peixes e moquecas, entre outras iguarias que compõe a “Mesa Paulista”, e com a participação da centenária “Corrida de Cavalhada”.
Já no palco da grande arena aproximadamente 200 grupos étnicos trouxeram suas manifestações artísticas nos nove dias de festival, reunindo danças folclóricas e características das culturas dos países imigrantes no Brasil como a dança alemã, japonesa, italiana, portuguesa, árabe, entre outras. Tudo pode ser conferido pessoalmente ou pela TV Revelando, que transmitiu ao vivo, por streaming, as atividades culturais.
Com  uma programação diferenciada a cada dia, o Revelando São Paulo ofereceu ao público a oportunidade de apreciar as Folias de Reis e do Divino, Cortejo de Bonecões, Orquestras de Viola, Violeiros e Sanfoneiros, grupos de Catira, Fandangos e Cururus, Congos e Moçambiques, Serestas e as Noites dos Tambores, de Quadrilhas e das Manifestações Cosmopolitas.
Vale destacar as Rodas de Conversas, que foram espaços para o diálogo, o compartilhamento de conhecimentos da cultura tradicional, da Cultura de Paz e da relação do ser humano com o meio ambiente.
Após aprovação pelo Plenário seja encaminhados certificados de Voto de Congratulações e Reconhecimento ao Programa Revelando São Paulo, ao Secretário de Estado da Cultura, ao Prefeito e ao Secretário de Cultura e Turismo.
  
Valinhos, 28 de setembro de 2015.

Rodrigo Fagnani Popó
Vereador - PSDB

Lourivaldo Messias de Oliveira

Vereador - PROS

Requerimento nº 1509/2015

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:

Os Vereadores Rodrigo Fagnani Popó e Lourivaldo Messias de Oliveira requerem, nos termos regimentais, após a aprovação em plenário, seja inserto nos anais da Casa, Voto de Congratulações e Reconhecimento à empresa Wenger do Brasil, pela escolha de Valinhos para instalar sua nova fábrica.

  
Justificativa:
No último dia 23 de setembro ocorreu à cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova fábrica em Valinhos, da Wenger, fabricante norte-americana de Extrusores e Secadores de alimentos, que direcionará a produção em Valinhos para a fabricação de rações para animais de estimação, peixes e camarões.
Com sede no Kansas, a empresa nasceu em 1935 com estrutura familiar, e compromete-se ano após ano em trazer soluções pioneiras e inovadoras para indústrias que utilizam processos de extrusão. Em 2003, foi fundada em Valinhos a única unidade que fabrica esses equipamentos fora dos Estados Unidos, a Wenger do Brasil. Além da sede e da fábrica no Brasil, a Wenger possui ainda centrais de vendas e assistência técnica em diversos países da América do Sul, Europa e Ásia.
Vale destacar que a extrusão é um processo em que se aplica energia mecânica e térmica durante um curto espaço de tempo, resultando em pasteurização que elimina microrganismos e preserva a qualidade nutricional dos alimentos.
O projeto recebe apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Valinhos.
Serão investidos R$ 35 milhões, na área de 10 mil m², que tem previsão de entrega da obra em abril de 2016 com início das operações em julho. O terreno adquirido tem 30 mil m2, com espaço suficiente para que nova expansão seja feita no futuro.
Após aprovação pelo Plenário seja encaminhados certificados de Voto de Congratulações e Reconhecimento à empresa Wenger do Brasil, presidente Ed de Souza,a Investe SP, Juan Quirós, e ao Prefeito de Valinhos, Clayton Machado.
  
Valinhos, 28 de setembro de 2015.

Rodrigo Fagnani Popó
Vereador - PSDB

Lourivaldo Messias de Oliveira

Vereador - PROS

Requerimento nº 1504/2015

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:
             
                                                           O vereador Rodrigo Fagnani Popó requer, nos termos regimentais, após aprovação em Plenário, seja consignado em ata Voto de Pesar pelo falecimento do Bruno Eugenio da Silva Castro.



Justificativa:       
O advogado Bruno Eugenio da Silva Castro, filho Carlos da Silva Castro e Anita da Silva Castro, faleceu no dia 26/09/2015, aos cinquenta anos, solteiro e não deixa filhos.
Seu falecimento representa uma perda irreparável entre aos pais, familiares e amigos.
Requeremos ainda, seja guardado pelo Plenário, um minuto de silêncio em sua derradeira homenagem e, posteriormente, enviado à família enlutada as condolências desta Edilidade.
  
Valinhos, 28 de setembro de 2015.
  
Rodrigo Fagnani Popó

Vereador - PSDB

Requerimento nº 1461/2015

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:

                                   Os Vereadores Rodrigo Fagnani Popó e Kiko Beloni requerem, nos termos regimentais, após a aprovação em plenário, seja inserto nos anais da Casa, Voto de Congratulações e Reconhecimento ao Programa de Agentes Mirins de Trânsito, extensivo à equipe participante.
  


Justificativa:
O Programa Agente Mirim de Trânsito chega a sua 5ª edição, nas quais foram formados 519 alunos, através de ações educativas da Secretaria de Transportes e Trânsito, como destaca a coordenadora de Programas de Educação no Trânsito, Márcia Helena Toyoda Crivellari: “Ressaltamos que o objetivo maior do Programa é a formação de agentes multiplicadores da boa convivência, tolerância, respeito e gentileza, uma experiência que os alunos certamente não esquecerão”.
Foram cinco meses de treinamento, nos quais, os alunos receberam aulas promovidas pela Coordenação de Educação para o Trânsito, com ensinamentos sobre prevenção de acidentes, locomoção no espaço público com segurança, leis de trânsito, além de outros temas relacionados às demais secretarias e órgãos convidados.
A ação integra o Programa de Educação para o Trânsito e conta com a parceria das secretarias de Educação, Saúde, Defesa do Cidadão, Defesa Civil, Conselho Municipal dos Protetores de Animais e da Polícia Militar. A Porto Seguro Auto, por meio do Movimento Trânsito+Gentil também apoiou a iniciativa com o fornecimento dos uniformes aos agentes mirins e outros materiais publicitários nas ações educativas.
Compõe a Equipe do Programa o Secretário de Transportes e Trânsito, José Almeida Sobrinho, a Diretora do Departamento de Trânsito, Transporte Públicos e Operações, Christiane Guimarães Pagnota, Diretor de Departamento, Aparecido Serafim, Diretora da Divisão de Transportes Públicos, Rosana Ramos da Silva Santos, Diretor de Operação, Fiscalização de Trânsito e de Estacionamento Rotativo, Odair Pelissari, Coordenadora do Programa de Educação para o Trânsito, Márcia Helena Toyoda Crivellari, Assessor, Paulo Roberto Rodrigues, Coordenador de Procedimentos de Recursos de Infração de Trânsito, Edmari Ap. dos Santos Ribeiro, Fiscais de Trânsito, Cláudia Aparecida Pinheiro, Enilson José Cominatto, Flávio Luis Pontes, José Antonio Bombeiro e Luiz Roberto Domingos da Silva, Fiscais de Transportes, Enisson Blecha, e Ajudantes de Sinalização Viária, Edésio da Silva Santos e Marcelo Constantino.
Após aprovação pelo Plenário seja encaminhado Voto de Congratulações e Reconhecimento à Equipe do Programa Agente Mirim de Trânsito.
                                  
Valinhos, 21 de setembro de 2015.

Rodrigo Fagnani Popó
Vereador – PSDB

Kiko Beloni

Vereador - PSDB

Requerimento nº 1460/2015

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:

                                   O Vereador Rodrigo Fagnani Popó requer, nos termos regimentais, após a aprovação em plenário, seja inserto nos anais da Casa, Voto de Congratulações e Reconhecimento ao Programa de Agentes Mirins de Defesa Civil, extensivo à equipe e aos palestrantes participantes.
  


Justificativa:
Mais de 1350 agentes mirins foram formados pelo Programa Agente Mirim de Defesa Civil de Valinhos, marca alcançada até sua 8ª edição. O programa é realizado, desde 2007, pela Defesa Civil do Município. Pioneiro no Estado, tornou-se referência para outros municípios da RMC, entre eles Campinas, Paulínia, Itapira, Itatiba, Cajamar, São Sebastião e Bragança Paulista, sendo reconhecido nacionalmente.
A formação dos Agentes Mirins acontece de abril a agosto de cada ano, nesse os jovens participantes do programa tem incluídas, no currículo escolar, aulas ministradas por profissionais da Defesa Civil, das secretarias de Meio Ambiente, da Saúde e de Transportes e Trânsito, além da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Na 8ª Edição, os jovens receberam informações sobre meio ambiente, enchentes e alagamentos, além de noções de prevenção de acidentes relacionados a incêndios, condutas humanitárias e prevenção ao uso de drogas. Essas aulas habilitam as crianças para atuarem com a Defesa Civil em ações voltadas à conscientização da comunidade.
Integram, atualmente, a equipe do Programa Agente Mirim de Defesa Civil o Diretor do Departamento de Coordenadoria de Defesa Civil, Eduardo Matias, entre os Agentes de Defesa Civil, Atus Augusto, José Edilson Lorenço e Claudinei José Capovilla, além de palestrantes convidados da Guarda Civil Municipal, Centro de Controle de Zoonoses, CPFL Paulista, Corpo de Bombeiros, DAEV e Polícia Militar.
Após aprovação pelo Plenário seja encaminhado Voto de Congratulações e Reconhecimento à Equipe do Programa Agente Mirim de Defesa Civil.
                                   
Valinhos, 21 de setembro de 2015.

Rodrigo Fagnani Popó
Vereador - PSDB

Requerimento nº 1459/2015

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:

                                   O Vereador Rodrigo Fagnani Popó requer, nos termos regimentais, após a aprovação em plenário, seja inserto nos anais da Casa, Voto de Congratulações e Reconhecimento à Corporação Musical de Valinhos, pelos relevantes serviços prestados.

  
  


Justificativa:
Fundada em 1914 como Banda São Sebastião a Corporação Musical de Valinhos instituiu-se no ano de 1968, sendo formalizada como associação sem fins econômicos, constituída no dia 29 de abril de 1974, sendo presidida desde então por Geraldo Capovilla.
Tem sede e foro em nossa cidade, tendo por objetivos sociais: a) a divulgação da música, em particular da música tradicional, mediante a promoção de reuniões, ensaios, apresentações, cursos retretas, consertos, criando conjuntos instrumentais e vocais; b) promover intercâmbios com outras entidades congêneres; c) promover o congraçamento entre os seus associados; d) pesquisar, analisar, receber sugestões, colocar em discussão e debater questões da comunidade local, relacionados com a arte musical; e) coordenar e viabilizar, através dos meios de comunicação das questões, tendências e aspectos musicais da comunidade, promovendo diligências junto às autoridades competentes; f) promover a cultura musical dentre o grupo de associados e a comunidade, através de organização de palestras, conferências, filmes educativos, recitais, consertos, retretas e lazer em geral; g) diligenciar e viabilizar junto ao Poder Público Municipal e demais autoridades competentes, objetivando a manutenção e aperfeiçoamento dos músicos e vocalistas integrantes da Associação; h) participar das festividades cívicas e religiosas; e i) contratar músicos, maestros, vocalistas e funcionários para a execução dos objetivos propostos.
Em 24 de fevereiro de 1975, a Corporação Musical firmou contrato com a municipalidade, o qual vem mantendo-se em vigor até a data de hoje. Sendo que, em junho de 1996, com a expedição da Lei Municipal nº 2.962/1996, os integrantes, até o limite de trinta e cinco, da Corporação recebem subvenção para o desenvolvimento de suas atividades, à base de um salário mínimo regional.
Há mais de quarenta anos a referida Corporação Musical, a qual deve ser preservada, para eu continue representando a comunidade Valinhense, em momentos solenes, através de sua atuação sempre marcante, que presta um brilho especial aos acontecimentos sociais e relevantes e nossa cidade.
Não é demais lembrar, que a Corporação Musical de Valinhos é tradição que se faz presente na história do município, podendo até mesmo ser considerada de utilidade pública, na media em que seus objetivo é divulgar a música, em particular a música tradicional, sem contudo visar fins econômicos.
Desde sua formalização na década de setenta, estiveram presentes a frente da Corporação Musical de Valinhos oito maestros, respectivamente: Hugo Bamba, Geraldo Capovilla, Carlos Orsi, Renato Lugli, Inácio Bernardo, Petrônio Ribeiro de Moraes, Cirilo G. Moretoni, José Campos Reinato e, atualmente, Edivan Libanio de Alcantara e mais de 70 (setenta) músicos fazem parte desta história, contando hoje a Corporação com 32 (trinta e dois) músicos.
A Corporação realiza desde sua fundação a abertura oficial da maior festa da Cidade de Valinhos e uma das maiores do Estado, a Festa do Figo, realizada anualmente a 66ª (sessenta e seis) anos, além de já ter participado de muitos encontros e festivais em cidades como Serra Negra, Pinhalzinho, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Jundiaí, Itatiba, Americana, Monte Alegre do Sul, entre outras, tocando também em festas de padroeiros, festas folclóricas, festas juninas, festas típicas, datas cívicas e clubes, atendendo assim a diversos convites e solicitações.
Os ensaios da Corporação são feitos semanalmente, as quartas-feiras, o que permite contar com um repertório vasto e diversificado, contendo músicas clássicas, populares, folclóricas, festivas etc., atendendo e satisfazendo assim a todos os diferentes e diversificados apreciadores da “Boa Música”.
Após aprovação pelo Plenário seja encaminhados certificados de Voto de Congratulações e Reconhecimento a Corporação Musical de Valinhos (presidente) e a cada um dos maestros da Corporação.
                                   
Valinhos, 21 de setembro de 2015.

Rodrigo Fagnani Popó

Vereador - PSDB

Requerimento nº 1458/2015

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:
  
O Vereador Rodrigo Fagnani Popó requer, nos termos regimentais, após a aprovação em plenário, seja encaminhado ao Senhor Prefeito os seguintes pedidos de Informações: Após adesão do município ao programa “Viver sem Limite” foi instituída instância local de acompanhamento da execução do Plano no âmbito municipal? Caso afirmativo: encaminhar composição e copias das atas das reuniões. Foram firmados convênios com os ministérios competentes? Quais as linhas específicas de financiamento o município teve acesso?
  


Justificativa:
Esse Vereador, para conhecer a realidade de nosso Município, faz o presente Requerimento. Esclareço que, o Município assinou termo de adesão ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, programa “Viver Sem Limites”.
A adesão do município viabilizou convênios com os ministérios competentes para captação de verbas destinadas a programas específicos na área.
O plano consiste em um conjunto de políticas públicas estruturadas em quatro eixos: acesso à educação; inclusão social; atenção à saúde e acessibilidade.
  
Valinhos, 21 de setembro de 2015.
  
Rodrigo Fagnani Popó

Vereador - PSDB

Requerimento nº 1457/2015


Para acessar a resposta clique aqui.
Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:

O Vereador Rodrigo Fagnani Popó requer, nos termos regimentais, após a aprovação em plenário, seja encaminhado ao Senhor Prefeito os seguintes pedidos de Informações: Foi firmado convênio para instalação de banheiro e academia ao ar livre na Praça do Jardim São Marcos, localizada na Rua Eng. Silvia Natalino Spiandorelli?
  


Justificativa:
Esse vereador, para conhecer a realidade de nosso Município, faz o presente Requerimento. Esclareço que, a implantação dos equipamentos foram objetos de treze indicações de vereadores desta Casa de Leis.
  
Valinhos, 21 de setembro de 2015.
  
Rodrigo Fagnani Popó

Vereador - PSDB

Requerimento nº 1456/2015


Para acessar a resposta clique aqui.
Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:
  
O Vereador Rodrigo Fagnani Popó requer, nos termos regimentais, após a aprovação em plenário, seja encaminhado ao Senhor Prefeito os seguintes pedidos de Informações: A Corporação Musical de Valinhos está cadastrada em algum órgão da cultura da RMC, do Estado ou da União? Já recebeu doação de instrumentos musicais e partituras de músicas de algum órgão fora de Valinhos? Os maestros e instrumentistas passam por aperfeiçoamentos prático e teórico?
  


Justificativa:
Esse Vereador, para conhecer a realidade de nosso Município, faz o presente Requerimento. Esclareço que, a FUNARTE organiza o cadastramento das Bandas de Música, mediante informações enviadas pelas mesmas.

Valinhos, 21 de setembro de 2015.

Rodrigo Fagnani Popó

Vereador - PSDB

Requerimento nº 1455/2015

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:

Os Vereadores Rodrigo Fagnani Popó e Lourivaldo Messias de Oliveira requerem, nos termos regimentais, após a aprovação em plenário, seja encaminhado ao Presidente da Câmara o seguinte pedido de uso da Tribuna Livre pelo professor Natanael dos Santos, no dia 17 de novembro de 2015, para palestra alusiva à obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-Brasileira no currículo oficial da Rede de Ensino.



Justificativa:
Foi incluído no currículo oficial da Rede de Ensino, pelas Leis nºs 10.639/2003 e 11.645/2008, a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.
Presenciamos a abordagem lúdica e esclarecedora do Professor Natanael dos Santos sobre o tema, na sua palestra ministrada na última reunião do Parlamento Metropolitano da RMC. Como o professor bem destaca: “não existe racismo, mas sim falta de informação”.
  
Valinhos, 21 de setembro de 2015.
  
Rodrigo Fagnani Popó
Vereador - PSDB 


Lourivaldo Messias de Oliveira
Vereador - PROS

Indicação nº 2756/2015

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:

                                O Vereador Rodrigo Fagnani Popó solicita que seja encaminhada ao Senhor Prefeito a seguinte indicação: Verificar a saúde e risco de queda da árvore localizada na Rua Benedita Cheta Polidoro, ao lado da residência nº 315 da Rua Teresa Pogueti, no Jardim das Figueiras.



Justificativa:
Esse vereador, a pedido de munícipes e por ter visitado o local, faz a presente Indicação.

Valinhos, 28 de setembro de 2015.
  
Rodrigo Fagnani Popó

Vereador - PSDB

Indicação nº 2685/2015

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:
  
                                O Vereador Rodrigo Fagnani Popó solicita que seja encaminhada ao Senhor Prefeito a seguinte indicação: Realizar tratativas para trazer para nosso Município o projeto CINESOLAR realizado pela CPFL Energia.



Justificativa:
Esse vereador, por conhecer o projeto, faz a presente Indicação. O CINESOLAR é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável – a solar – para funcionar. Além da projeção de filmes, o projeto promove arte e sustentabilidade através de oficinas e atividades artísticas e lúdicas.
  
Valinhos, 21 de setembro de 2015.

Rodrigo Fagnani Popó

Vereador - PSDB

Indicação nº 2684/2015

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:

                                O Vereador Rodrigo Fagnani Popó solicita que seja encaminhada ao Senhor Prefeito a seguinte indicação: Realizar estudos para destinação dos processos relativos às proposições oriunda da Câmara (moções, requerimentos e indicações), quando do término das legislaturas.


Justificativa:
Esse vereador, visando à elaboração de um plano de destinação, faz a presente Indicação. Esclareço que, num rápido levantamento no Siave e consulta ao Protocolo da PMV, foram localizados, aproximadamente, quarenta mil processos que são passíveis de incineração desafogando o arquivo público.
  
Valinhos, 21 de setembro de 2015.
  
Rodrigo Fagnani Popó

Vereador - PSDB

Indicação nº 2683/2015

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:
  
                                O Vereador Rodrigo Fagnani Popó solicita que seja encaminhada ao Senhor Prefeito a seguinte indicação: Instalar redutor de velocidade, tipo lombada, na Rua Jacob Turcatti, no Jardim São Marcos, defronte ao nº 622.



Justificativa:
Esse vereador, a pedido de munícipes e por ter visitado o local, faz a presente Indicação. Esclareço, ainda, que a instalação do solicitado propiciará reduzir o risco de acidentes e sua gravidade, no caso de excesso de velocidade, além de dar maior segurança na travessia de pedestres e escolares.
Moradores informaram tratar-se de reivindicação antiga, esclareceram que na referida rua passa os ônibus que servem o bairro, tratar-se de um declive e tem muitas crianças na referida rua, por estes motivos necessita de redutor de velocidade do trecho supracitado.
  
Valinhos, 21 de setembro de 2015.

Rodrigo Fagnani Popó

Vereador - PSDB

Indicação nº 2682/2015

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:

                                O Vereador Rodrigo Fagnani Popó solicita que seja encaminhada ao Senhor Prefeito a seguinte indicação: Instalar bebedouro de alvenaria ao lado da pista Cecap Skate Park localizada na Praça da Juventude.


Justificativa:
Esse vereador, a pedido de munícipes, atletas e por ter visitado o local, faz a presente Indicação. Informo, ainda, que já houve solicitação anterior sobre o tema pela Indicação nº 1808, de 13 de outubro de 2014.
  
Valinhos, 21 de setembro de 2015.
  
Rodrigo Fagnani Popó
Vereador - PSDB

Indicação nº 2681/2015

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:

                                O Vereador Rodrigo Fagnani Popó solicita que seja encaminhada ao Senhor Prefeito a seguinte indicação: Implantar escola de iniciação de instrumentistas com formação voltada para Banda de Música.


Justificativa:
Esse vereador, a pedido de munícipes e por reconhecer a importância da formação musical, faz a presente Indicação.
As Bandas de Música, fruto da tradição musical que vem dos tempos remotos do Brasil colônia, têm funcionado como porta de entrada da criação musical brasileira, revelando grandes maestros, compositores e instrumentistas, presentes em cerca de metade dos municípios do país.
  
Valinhos, 21 de setembro de 2015.
  
Rodrigo Fagnani Popó
Vereador - PSDB