22 de jan. de 2016

Projeto de Lei nº 1/2016

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores.

O Vereador Rodrigo Fagnani Popó apresenta, nos termos regimentais, o Projeto de Lei em anexo, que “denomina ‘Rua Mauro Pereira da Silva’, a Rua 3, do Loteamento Bosque dos Eucaliptos, Bairro Samambaia, com início na Rua 5 e término na Rua 2 do mesmo loteamento” para apreciação em Plenário, requerendo a sua aprovação e remessa ao Senhor Prefeito Municipal de acordo com a Lei Orgânica do Município de Valinhos, no termos que segue.
Em atenção à Lei Municipal nº 2.376/1991, são apresentados em anexo: Projeto de Lei, biografia, atestado de óbito, descrição e croqui da localização da Rua.


Justificativa:
Mauro era natural de Jacutinga/MG, nasceu em 10 de agosto de 1929, faleceu em 13 de agosto de 1991, deixou cinco filhos Maria Cristina, Carlos Alberto, Adriana Aparecida, Andrea Mara e Vicente Moreno; e a viúva Carmen Moreno Pereira.
O homenageado era o quinto filho de sete irmãos. Seus pais Manoel Albino Pereira da Silva e Gracinda Cristino, ambos agricultores, fizeram questão que todos os filhos estudassem, assim transferindo-se para a cidade de Campinas.
Formado em contabilidade pelo Colégio Pedro II e advogado pela Universidade Católica de Campinas, em 1965, chegou em 1959 na cidade de Valinhos para gerenciar a Companhia Telefônica de Valinhos, com sede na Rua Itália. Depois exerceu suas funções no Escritório Orcadeci, como sócio proprietário no período de 1964 até 1981. Trabalhou, também, na Prefeitura de Valinhos nos governos dos Prefeitos Luiz Bissoto e Arildo Antunes dos Santos.
Participou ativamente da vida social da cidade, frequentando o Clube Atlético Valinhense nos seus eventos e comissões, inclusive chegou a ser Presidente do Valinhense.
Deixou gravada nas memórias de seus filhos a imagem de pai amoroso, porém enérgico e exigente, transmitindo em toda a sua vida e ações os princípios de moralidade, cívicos e religiosidade.
Assim, entendemos como justa homenagem e a perpetuação do nome em um logradouro desta cidade.
Nestes termos, submete-se o Projeto de Lei ora apresentado à apreciação desta Colenda Casa de Leis, que por certo merecerá o total apoio, pela justa homenagem que constitui.

Valinhos, 21 de janeiro de 2016.
  

Rodrigo Fagnani Popó
Vereador - PSDB

PROJETO DE LEI Nº 1/2016

Denomina “Rua ‘Mauro Pereira da Silva”, a Rua 3, do Loteamento Bosque dos Eucaliptos, Bairro Samambaia, com início na Rua 5 e término na Rua 2 do mesmo loteamento.
                                                          
..., Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III, da Lei Orgânica do Município,

FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

                                                           Art. 1º.  É denominada “Rua Mauro Pereira da Silva”, a Rua 3, do Loteamento Bosque dos Eucaliptos, Bairro Samambaia, com início na Rua 5 e término na Rua 2 do mesmo loteamento.
.

                                                  Art. 2º.  Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
                                              
                                                           Prefeitura Municipal de Valinhos,
                                                           aos

...
Prefeito


MAURO PEREIRA DA SILVA
Biografia

Mauro nasceu no dia 10 de agosto de 1929, na cidade de Jacutinga/MG. Filho de Manoel Albino Pereira da silva e Gracinda Cristino. Seus pais eram agricultores. Era o quinto filho de uma família com sete irmãos. Sua mãe fazia questão que todos os filhos estudassem e por conta disso, transferiram-se para a cidade de Campinas. Faleceu aos 13 de agosto de 1991, na cidade de São Paulo.
Formou-se contador pelo Colégio Pedro II e advogado pela Universidade Católica de Campinas em 1965.
Era casado com Carmen moreno Pereira da Silva e tiveram cinco filhos: Maria Cristina, Carlos Alberto, Adriana Aparecida, Andrea Mara e Vicente Moreno. Todos vivem e trabalham em Valinhos
Chegou em Valinhos no ano de 1959 para gerenciar a Companhia Telefônica de Valinhos, com sede na Rua Italia, Centro. Depois exerceu suas funções no Escritório Orcadeci como sócio proprietário desde 1964 até 1981. Trabalhou na Prefeitura Municipal de Valinhos, nos governos dos prefeitos Luiz Bissoto e Arildo Antunes dos Santos.
Participava também ativamente da vida social da cidade, frequentando o Clube Atlético Valinhense com seus eventos e das comissões, tendo sido Presidente do Clube.


Deixou para seus filhos, gravados em suas memórias de um pai amoroso, porém enérgico, exigente e que nos ensinou os princípios de moral, cívicos e religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário