15 de abr. de 2014

Moradia de Interesse Social


Discuti a questão das moradias populares e o meio ambiente, destacando que nós Vereadores temos responsabilidade e preocupação com o meio ambiente sustentável. 
Quando esta Casa de Leis vota projetos que tratam da questão ambiental e de moradia popular é em consideração a população que será beneficiada pela construção de moradia de interesse social.
Há pessoas que achincalham a vida das pessoas fazendo uso político da questão ambiental vinculada ao “desrespeito” do meio ambienta sustentável.
Lembro que POLÍTICA é o estudo da cidade, trazendo as necessidades daqueles que moram nela. O Político é o agente promotor do bem comum, através de seus atos.
Cito um exemplo que demonstra a responsabilidade dos Administradores Públicos que o é o acordo firmado entre o Governo Federal (PT) e o Governo do Estado (PSDB) em prol da moradia de interesse social.
Temos que fazer Política não politicagem barata e rasteira. Fica clara que a oposição a construção das moradias populares está relacionado ao medo do “ganho político” em detrimento ao interesse da população mais necessitada.
Não podemos nos calar! O nosso papel é muito sério, temos como função convalidar os direitos de todos os cidadãos, mas em especial daqueles que mais necessitam das Políticas Públicas.
Faço das palavras de Martin Luther King, as minhas: “O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. É o silêncio dos bons.”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário