8 de out. de 2014

Proposições apresentadas

Solicitei medidas para melhorar trânsito na região do CLT e na Rua Paulo Setúbal, por meio de Indicações apresentadas, na sessão de terça-feira (7/10), solicitando medidas para melhorar o trânsito na região do CLT - Centro de Lazer do Trabalhador. Um dos pedidos é a colocação de tachões na Rodovia Flávio de Carvalho, para que os motoristas respeitem a sinalização de solo.
Justifico a instalação de tachões para evitar que os veículos avancem sobre áreas fora dos limites destinados ao tráfego. O desrespeito à sinalização ocorre principalmente nas proximidades do posto de combustíveis.
Outra medida sugerida, por mim, para melhorar o trânsito na região do CLT é o alargamento da via que liga a Avenida Altino Gouveia à Rua Valter Obmer Woelzke, em razão de muitos veículos fazerem uso da rua e por isso a obra é necessária.

Estacionamento
Em Indicação apresentada solicito implantação de estacionamento em apenas um lado da Rua Paulo Setúbal, entre as Avenidas Invernada e Dom Nery, no Jardim Vera Cruz, pedido este fundado reivindicação de moradores.

Levantamento Planialtimétrico
Para conhecer o real dimensionamento do solicitei encaminhamento do levantamento Planialtimétrico do Condomínio Nova Suíça e Monte Acropolis e a Pista de Dirt Jump localizada no Parque de Feiras e Exposições "Monsenhor Bruno Nardini".

Método da Gavagem
O Projeto de Lei que proíbe o método da gavagem - alimentação forçada de aves por tubo ou funil - em Valinhos foi aprovado por unanimidade na última Sessão Plenária.
A polêmica envolvendo a alimentação forçada de aves surgiu em agosto, quando o plenário discutiu projeto de lei que proibia a comercialização e produção do patê de fígado de aves. Na época, os vereadores favoráveis à proibição alegavam que a iguaria, chamada de foie gras, era obtida por meio de crueldade com as aves, que são alimentadas com tubos ou funis até que o fígado delas fique inchado, permitindo maior produção. O projeto, no entanto, foi rejeitado pela maioria dos parlamentares. Segundo eles, o texto não estava redigido de forma adequada.
Dessa vez, eu e os outros cinco vereadores autores do novo projeto - César Rocha, Henrique Conti, Edson Batista, Paulo Montero e Kiko Beloni – deixamos claro que a proibição se refere ao método da gavagem que expõe as aves ao sofrimento.
Agora segue o Projeto para ser sancionado ou vetado pelo Prefeito.


Fonte: Departamento de Comunicação CMV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário