27 de mar. de 2015

Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2015

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores:

Os Vereadores Rodrigo Faganani Popó, Lourivaldo Messias de Oliveira, José Osvaldo Cavalcante Beloni (KIKO BELONI) e os demais vereadores que esta subscrevem apresentam, nos termos regimentais, o Projeto de Decreto Legislativo em anexo, que “concede o título de cidadão honorário ao fotógrafo Aloysio Carvalho Moraes” para apreciação em Plenário, requerendo a sua aprovação de acordo com a Lei Orgânica do Município de Valinhos, no termos que segue.


Justificativa:
Nasceu em trinta e um de outubro de mil novecentos e trinta e oito (31/10/1938), em São Carlos do Pinhal. Cursou o ensino médio no Ateneu Paulista em Campinas e até o 3º ano de Direito na Faculdade Pinhalense.
Filho de funcionários públicos mudou-se diversas vezes de cidade, tendo residido em Poços de Caldas, Santos, São Paulo, Guarujá e Campinas, vindo a fixar residência em Valinhos a partir de 1983.
Iniciou sua vida profissional como fotógrafo em 1963, trabalhando no Correio Popular, Jornal City News, Revista Nosso Cantinho, Revista A cigarra, Revista Resenha Artística e foi correspondente do Jornal Todo Dia, em seguida trabalhou na Clark e Rigesa, sempre como fotógrafo, em 1986 iniciou como free lance na Folha de Valinhos (coluna Esquina 31), em seguida no Jornal de Valinhos (coluna Objetiva 1), no Jornal Terceira Visão (coluna encontros), no Jornal da Cidade e Notícias de Valinhos.
Como repórter fotográfico registrou momentos que vão de acidentes de trânsito, ocorrências policiais, sociais, esportes e o que mais acontecer.
É, atualmente, fotógrafo Oficial do Clube Atlético Valinhense e no Jornal Terceira Visão, no qual mantém as colunas Caleidoscópio Social e de Esporte, Memória Esportiva e a Canastra, em ambas resgatando a história de fatos ocorridos em Valinhos.
Durante sua carreira foi premiado em salões de Artes Plásticas, foi fundador do Clube dos Poetas de Campinas em 1967, ainda fotografa nos finais de semana, sendo também casamentos, batizados e eventos nos finais de semana.
Além de ser sócio fundador do Fotoclube Valinhos, no qual exerceu a função de Vice Presidente. É apreciador da boa música, principalmente orquestras, mas gosta de música caipira e sertaneja, de um bom rock, música romântica italiana. Em razão desta paixão apresenta o Programa Saudade Não Tem Idade, na Rádio Valinhos FM 105,9 - A voz da nossa gente.
Moraes iniciou na fotografia por acaso convidado pelo amigo Gilberto De Biasi que precisava de ajuda para registrar uma cerimônia de casamento, sendo depois deste fato convidado a trabalho com ele.
Começou o serviço como auxiliar, carregando os equipamentos, trocando os filmes das máquinas e iluminador, tendo sua estreia nas bodas do engenheiro Lix da Cunha, depois passou a trabalhar no laboratório de revelação e ampliação dos negativos.
Depois de vencida estas etapas aprendeu a utilizar a máquina fotográfica, fazendo inicialmente os registros em estúdio e, posteriormente, com fotos externas, estreando no Baile de Debutantes na Sociedade Hípica de Esportes. A partir daí não parou mais, passou a fotografar de tudo, em especial bailes de carnaval.
Foi indicado, como fotógrafo free lancer, para trabalhar com o colunista social Hugo Galgo Matellato, do Correio Popular. No jornal atuou também na área de esporte.
Em valinhos como fotógrafo da coluna social do Paulo Ivan e posteriormente como fotógrafo e laboratorista na Foto Tic. Além disso, atuou em diversos semanários de nosso município como fotógrafo registrando o cotidiano de nossa comunidade.
Com 52 (cinquenta e dois) anos de profissão Moraes esteve sempre atrás dos melhores ângulos e assuntos. Fazendo parte e registrando as histórias de Valinhos e Campinas.
Hoje continua atuando como fotógrafo e colunista no Jornal Terceira Visão, além de ser um dos sócios fundadores do Fotoclube Valinhos, no qual exerceu a função de Vice Presidente.
Contam com o apoio dos nobres companheiros para que esta Casa de Leis possa prestar esta homenagem com o Título de Cidadão Honorário de Valinhos ao Fotógrafo Aloysio Carvalho Moraes

Valinhos, 25 de março de 2015.

Rodrigo Fagnani Popó
Vereador - PSDB

Lourivaldo Messias de Oliveira
Vereador

José Osvaldo Cavalcante Beloni (KIKO BELONI)
Vereador
    

DECRETO LEGISLATIVO Nº 10/2015 

Concede o Título de Cidadão Honorário de Valinhos a Aloysio Carvalho Moraes na forma que especifica.                     

..., Presidente da Câmara Municipal de Valinhos, nos termos do Projeto de Decreto Legislativo nº ....../2014, aprovado em Sessão Plenária de .......
 
DECRETA:

Artigo 1º - É concedido o Titulo de Cidadão Honorário de Valinhos ao senhor ALOYSIO CARVALHO MORAES, pelos relevantes serviços prestados aos meios de comunicação de nosso Município.

Artigo 2º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor nesta data.

Artigo 3º - Revogam-se as disposições em contrário. 

Câmara Municipal de Valinhos,
Aos
 ....

Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário