20 de nov. de 2013

Comemoração, Acessibilidade e Monitoramento

Na 35ª Sessão realizada no último dia 19 de novembro os vereadores dedicaram espaço no plenário para elevar as conquistas da população negra na cidade e no País. A necessidade de combater o preconceito que ainda insiste em aparecer nas áreas da educação, emprego e renda foi ressaltada pelos parlamentares.
Fiz o uso da palavra para destacar o Dia da Consciência Negra que “é um momento de reflexão, de luta, de quebra de paradigmas. É preciso extinguir o preconceito do mundo". E também apresentei Requerimento sobre o Tema.
A Associação Afro-Brasileira de Valinhos, Osvaldo Renner de Souza, recebeu homenagem dos vereadores, de acordo com requerimento assinado por todos os vereadores. A entidade presidida por Osvaldo luta pela inclusão do afrodescendente na sociedade e trabalha para o esclarecimento das questões relativas ao negro.   
Para marcar a data, o Projeto Capoeira Pé no Chão, pertencente ao Grupo de Capoeira Berimbau, do Bairro São Bento, fez uma apresentação no plenário. Jovens, adultos e crianças gingaram capoeira e foram aplaudidos pela população. Aproveitei para lembra o meu tempo de roda tocando berimbau.


  
Semana da Acessibilidade e Mobilidade Urbana
O Projeto de Lei que institui a Semana da Acessibilidade e Mobilidade Urbana no município foi aprovado, é proposição de minha autoria e do vereador Moysés Abujadi. Após sanção e publicação da matéria teremos uma semana do mês de setembro dedicada a palestras e campanhas de divulgação e conscientização da população.
As atividades durante a semana incluiriam palestras e campanhas de divulgação e conscientização da população em geral. 
Além de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, o projeto pretende unir o Poder Público, a sociedade civil e os profissionais da área em torno da acessibilidade e mobilidade urbana”, destacamos.

Sistema de Videomonitoramento
Apresentei Requerimento sobre a implantação do sistema de videomonitoramento na cidade, peço informações sobre as etapas do processo de implantação e o investimento necessário para a execução dos serviços. O mesmo foi objeto de discussão pelos vereadores. 

Fonte: Departamento de Comunicação CMV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário