19 de fev. de 2018

Requerimento nº 173/2018


Senhor Presidente,
Nobres Vereadores: 

                                         O vereador Rodrigo Fagnani Popó, requer, nos termos regimentais, após aprovação em Plenário, seja consignado em ata Voto de Pesar pelo falecimento do Sr. Nicemar de Amorim.



Justificativa:       
        Sr. Nicemar de Amorim, oitenta e quatro anos, casado, faleceu aos nove dias do mês de fevereiro deste ano, deixando viúva a Sra. Neusa Franco de Amorim, os filhos Neumar e Nicemar Junior e netos.                                             
        Cidadão Benemérito de Valinhos, Sr. Nicemar, foi fundador da Santa Casa de Valinhos e provedor por três vezes, nos anos de 86/ 88, 96/ 98 e 2000, sendo, nos últimos anos, Conselheiro de Honra da entidade.
      Foi um dos responsáveis pela retomada da Mesa Administrativa em 2004, quando o hospital passou por intervenção da prefeitura. Sr. Nicemar assumiu o desafio e apresentou plano robusto de 30 metas para serem atingidas em 60 dias, com o plano em prática, a Santa Casa conseguiu diminuir a dívida e aplicar recursos em projetos de melhoria.
       Em seu currículo, cumula, também, a fundação do Rotary Club de Valinhos em 1974, sendo seu primeiro presidente. Colaborou na implantação de atividades no Recanto dos Velhinhos, por meio de trabalhos desenvolvidos no Rotary Club e participou ativamente na construção do Clube Atlético Valinhense.
     Nas comemorações de 50 anos da Santa Casa, Sr. Nicemar de Amorim recebeu homenagem como ex-provedor. Se a Santa Casa mantêm suas portas abertas, Sr. Nicemar teve grande contribuição no feito. 
        Seu falecimento representa perda irreparável entre familiares, amigos e a comunidade aos quais, externo minha solidariedade.  
    Requeremos, ainda, seja guardado pelo Plenário um minuto de silêncio, em sua derradeira homenagem e, posteriormente, enviado à família enlutada as condolências desta Edilidade.

Valinhos, 09 de fevereiro de 2.018.

Rodrigo Fagnani Popó
Vereador - PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário